BASTA! Agressões a jornalistas são atentado à sociedade

BASTA! Agressões a jornalistas são atentado à sociedade

214

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo – Sindijornalistas e a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ vêm a público manifestar seu total repúdio às agressões praticadas contra jornalistas em pleno exercício profissional, em Vitória – ES, no final se semana e nesta segunda-feira, 18.

A repórter Luciana Castro, do Jornal A Gazeta, foi agredida, no último sábado (16/09), quando apurava uma reportagem esportiva, pela esposa do jogador Edinho da Desportiva Ferroviária. Já o repórter cinematográfico, do Jornal A Tribuna, Fernando Ribeiro, sofreu agressões, nesta segunda (18/09) ao registrar na delegacia da Infância e Juventude um caso de pedofilia pelos familiares do acusado.

O Sindijornalistas e a FENAJ cobram das autoridades competentes a rigidez contra indivíduos que tentam cercear a liberdade de imprensa e se posicionam ao lado dos profissionais que estão nas ruas para apurar os fatos e levar uma informação de qualidade à sociedade.

O Sindicato irá exigir da Federação de Futebol do Estado do ES e do Clube Desportiva que apurem o caso e tomem as devidas providências para que fatos como esses não se repitam, garantindo a segurança e integridade dos jornalistas.

Solidarizamo-nos com os profissionais e colocamos nosso corpo jurídico à disposição.