Sindjorce realiza programação para comemorar seus 64 anos

Sindjorce realiza programação para comemorar seus 64 anos

68

Para comemorar os 64 anos de fundação, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará – Sindjorce está com uma agenda de atividades que será intensificada no período de 20 a 30 de maio. Campanha de sindicalização, seminário, café e memória do Jornalismo Cearense e sessão solene compõem a programação que marca o aniversário da entidade estadual representativa da categoria, fundada por Paulo Bonavides, em 26 de maio de 1953.

Intitulada “64 anos de luta e resistência pelo Jornalismo e pelos Jornalistas, a programação conclama a categoria a debater a atividade jornalística à luz dos temas que envolvem o atual cenário político e econômico do país, como a PEC 287/2016, que vai alterar o sistema de aposentadoria pública. O assunto será discutido no Seminário “A reforma da Previdência e o impacto na categoria dos jornalistas”, a ser realizado no dia 20 de maio, a partir das 10 horas, no auditório do Sindjorce, com a participação da professora-doutora em Sociologia Evania Severiano.

No dia 26 de maio, o Espaço Cultural SindBar recebe os associados e convidados para o tradicional bate-papo regado às histórias de luta individuais que marcaram a atividade coletiva dos jornalistas: o “Café e Memória do Jornalismo Cearense”. Começa a partir das 17 horas e se estende pela noite, reunindo associados aposentados, estudantes e profissionais da ativa, que conversam e trocam experiências sobre a profissão. Esta edição de aniversário contará com uma exposição fotográfica sobre as lutas da categoria.

Encerrando a programação, no dia 30 de maio, às 19 horas, acontece a “Sessão Solene” em alusão aos 64 anos do Sindjorce, na Câmara Municipal de Fortaleza. Na ocasião, serão homenageados pela Casa legislativa jornalistas que contribuem com a defesa do jornalismo no Estado e para a luta sindical.

Fonte: Sindjorce

Foto: Sindjorce