Em busca de protagonismo, senador ataca jornalista no ES

670

Depois de ser desmascarado pela mídia nacional, após as inúmeras versões de uma mesma denúncia, o senador bolsonarista Marcos Do Val resolveu tentar descredenciar a imprensa capixaba.

Em seu perfil no Instagram, o senador fez um post (já apagado) atacando o jornalista Vitor Vogas que, recentemente, publicou o brilhante texto “Análise: Marcos do Val e sua irresistível vocação para autossabotagem”.

Como não tinha coisa melhor para falar, o dito senador chamou Vogas de “esquerdista travestido de jornalista”, tentando desmerecer o trabalho do profissional. É inadmissível que o senador em questão desperdice “seus” proventos, revestidos em salário e verbas pagos pela população, para buscar protagonismo fácil, demonstrando total desprezo e falta de zelo pela função que ocupa no cenário politico brasileiro.

Cabe ainda destacar que posições políticas não desmerecem nenhum profissional, desde que preze pela verdade e apuração ética. Aliás, verdades cada vez mais temidas por farsantes travestidos de políticos que utilizam de mentiras e trapaças para se autopromoverem.

O Sindijornalistas e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudiam mais esta tentativa do senador de imputar aos jornalistas capixabas culpa pelas pataquadas presentes em seu mandato.

Vitória, 15 de fevereiro de 2023

Sindicato dos Jornalistas do ES

Federação Nacional dos Jornalistas