Home Prêmios

Prêmios

Estão abertas até 10/jun/2021 as inscrições para o 41° Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica.

O Prêmio, instituído em 1978, tem como objetivo revelar e reconhecer grandes nomes que contribuem significativamente para a formação de uma cultura científica e por tornar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação conhecidas da sociedade.

Nesta edição, a categoria contemplada é “Instituição e Veículo de Comunicação”, que premiará a instituição brasileira (de ensino e/ou pesquisa, centros e museus de ciência e tecnologia, órgãos governamentais, culturais, organizações não governamentais e empresas públicas ou privadas) ou veículo de comunicação coletiva com sede estabelecida no Brasil que tenha tornado acessível, ao público, conhecimento sobre Ciência, Tecnologia, Inovação e seus avanços.

A premiação consiste em Troféu e diploma para a instituição ou veículo de comunicação agraciado, além de passagem aérea e hospedagem para permitir que o dirigente ou representante da instituição/veiculo de comunicação agraciada, participe da cerimônia de entrega do Prêmio, no Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação (MNCTI), em outubro de 2021.

No endereço http://www.premiojosereis.cnpq.br/web/pjr encontram-se todas as informações sobre o Prêmio, inclusive o regulamento, ficha de inscrição e histórico.

Para outras informações ou dúvidas, entre em contato pelo e-mail pjr@cnpq.br

Contamos com sua participação!

Serviço de Prêmios
Diretoria de Cooperação Institucional

————————————————

Inscrições abertas: Prêmio AJURIS Direitos Humanos chega à 11º edição com duas novas categorias

Consolidado na academia e no fomento às boas práticas, o Prêmio AJURIS Direitos Humanos chega a sua 11º edição com dois novos desafios: os direitos humanos sob o olhar da fotografia e do jornalismo. As inscrições, que iniciaram nesta quinta-feira (8/4), podem ser realizadas até as 18h do dia 30 de setembro de 2021.

O edital e demais informações estão disponíveis na página do prêmio em ajuris.org.br/premio-de-direitos-humanos

Com a distribuição de mais de R$ 25 mil em prêmios, a edição de 2021 está dividida em quatro categorias: Monografia Acadêmica, Boas Práticas, Fotografia e Jornalismo. Como destaca o diretor do Núcleo de Direitos Humanos da AJURIS, Daniel Neves Pereira, a ampliação do prêmio reforça o compromisso da Associação com a defesa e promoção do debate do tema na sociedade. “A garantia dos direitos fundamentais a todos e todas é um dos pilares do Estado Democrático de Direito e da Constituição Brasileira. Os Direitos Humanos são uma construção contínua da sociedade. A gente precisa estar constantemente lutando na busca desses direitos. E essa busca depende de atores comprometidos com a causa, como é o caso da AJURIS, que utilize seu lugar de destaque para promover esse debate”, ressaltou o magistrado.

Estreando em 2021, as modalidades Fotografia e Jornalismo possuem abrangência nacional e irão receber trabalhos de todo o país. Na primeira, o objetivo é dar visibilidade para o debate sob o olhar da fotografia, premiando os melhores projetos fotográficos sobre o tema. Na modalidade Jornalismo serão aceitas reportagens que versem sobre os diferentes reflexos da pandemia na sociedade e tenham contribuído para a disseminação das informações sobre a realidade social e o enfrentamento da pandemia, auxiliando no combate à crise sanitária.

Nas categorias Monografia Acadêmica e Boas Práticas o objetivo é reconhecer, respectivamente, os melhores trabalhos acadêmicos de estudantes de graduação em Direito do Rio Grande do Sul e ações concretas de implementação, difusão e educação de Direitos Humanos por entidades ou organizações da sociedade civil do estado.

A matéria completa também pode ser acessada em:
ajuris.org.br/2021/04/08/inscricoes-abertas-premio-ajuris-direitos-humanos-chega-a-11o-edicao-com-duas-novas-categorias/