35º Congresso dos Jornalistas do Rio Grande do Sul começa nesta sexta

710
Nos dias 13 e 14 de julho, em Porto Alegre, acontece o 35º Congresso dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, preparatório ao congresso nacional da categoria, que será realizado em novembro, no Acre. Já nesta quinta-feira (12/7), o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro promove o Seminário “Relação Trabalhista na Imprensa Sindical”. Também nesta quinta-feira, em São Paulo, começa o 7º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. Saiba mais, também, sobre prêmios com inscrições abertas.

Com o tema “O Jornalismo e as Novas Plataformas de Comunicação Como Agendamento da Opinião Pública”, o 35º Congresso Estadual dos Jornalistas acontecerá no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A programação e ais informações sobre o evento estão disponíveisaqui.

Seminário no Rio discute relações trabalhistas e imprensa sindical
O Seminário “Relação Trabalhista na Imprensa Sindical” será no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Rio (Rua Evaristo da Veiga, 16/17º andar – Cinelândia), a partir das 19 horas, e vai debater a possibilidade de jornalistas em assessoria de imprensa de sindicatos adotarem uma convenção coletiva própria. No evento a jornalista Claudia Santiago, coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), falará sobre o desenvolvimento da produção do setor de imprensa de sindicatos a partir da redemocratização do Brasil até os dias de hoje. E a advogada do Sindicato dos Jornalistas, Claudia Duranti, discorrerá sobre assédio moral e direitos dos jornalistas.

O Sindicato vai divulgar durante o seminário resultados preliminares de uma pesquisa sobre a atual situação dos profissionais da imprensa sindical no Rio. Pontos como salário, benefícios e vínculo trabalhista serão abordados no levantamento.

Começa em São Paulo 7º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) promove, a partir desta quinta-feira (12/7), o 7º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. O evento, que prossegue até o sábado (14), homenageará os jornalistas Tim Lopes e Jânio de Freitas. As atividades acontecem na Universidade Anhembi Morumbi – campus Vila Olímpia em São Paulo. Mais informações estão disponíveis aqui.

Com informações do SJMRJ e da Abraji

Prêmios com inscrições abertas

Prêmio TCU de Jornalismo. Inscrições até 13 de julho de 2012Leia mais.

VI Prêmio Abracopel de Jornalismo: “Segurança nas Instalações Elétricas”. Inscrições até 15 de julho de 2012.Leia mais.

Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. Inscrições até 31 de julho de 2012Leia mais.

Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Inscrições até 3 de agosto de 2012Leia mais.

57º Prêmio Esso de Jornalismo. Inscrições até 15 de agosto de 2012Leia mais.

6º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. Inscrições até 31 de agosto de 2012Leia mais.

Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade. Inscrições até 5 de setembro de 2012Leia mais.

XV Prêmio Automação – Categoria Imprensa. Inscrições até5 de outubro de 2012Leia mais.

17º Prêmio ABRELPE de Reportagem. Inscrições até 10 de outubro de 2012Leia mais.

1º Prêmio Fenabrave-SC de Jornalismo. Inscrições até 1º de novembro de 2012Leia mais.

Prêmio ABRAF de Jornalismo. Inscrições até 10 de novembro de 2012Leia mais.

3º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre. Inscrições até 30 de novembro de 2012Leia mais.