Atenção para editais do MinC e Petrobrás e para a consulta da Anatel

170

A agenda desta semana destaca o anúncio do lançamento dos editais do Ministério da Cultura e da Petrobrás para patrocínio cultural. Destaca, também, a consulta da Anatel sobre a gratuidade dos serviços do 102. Veja, ainda, a retomada do congresso dos jornalistas catarinenses e a convocação das eleições no Sindicato dos Jornalistas do Paraná.

Ministério da Cultura e Petrobrás anunciam editais para patrocínio cultural
O ministério da Cultura e a Petrobrás anunciaram, no dia 22 de dezembro, o lançamento de editais públicos de apoio a ações estratégicas e projetos específicos, de caráter emergencial, para a área cultural. Estão previstos investimentos de R$ 36 milhões para patrocínio cultural. Os novos editais deverão ser publicados a partir de 20 de janeiro.

Anatel faz consulta pública sobre o serviço 102
A Anatel lançou, no dia 20 de dezembro, uma consulta pública sobre a gratuidade do serviço de auxílio à lista, o 102. A consulta é sobre a proposta de alteração do regulamento sobre “Condições de Acesso e Fruição dos Serviços de Utilidade Pública e de Apoio ao Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC)”. A proposta é que as prestadoras do STFC ofereçam o serviço gratuitamente a partir de 1º de janeiro de 2006. Quem quiser participar pode fazê-lo através do site da agência (www.anatel.gov.b), por fax (61 2312-2002), e-mail biblioteca@anatel.gov.br ou por carta.

Itajaí sediará o IV Congresso dos Jornalistas catarinenses
No dia 5 de janeiro o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina oficializará acordos para a realização do IV Congresso dos Jornalistas do estado na cidade de Itajaí. Interrompida em 1997 devido a dificuldades estruturais, a retomada do evento é aguardada com muita expectativa. O IV Congresso ocorrerá em junho de 2006.

Sindijor/PR renovará diretoria em 2006
Em abril do ano que vem, acontece eleição para renovação da diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Paraná. A inscrição de chapas começa em janeiro. Elas devem ter candidatos a todos os postos na diretoria. Além disto, podem ser montadas chapas nas regionais já existentes (Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Pato Branco) e também para as novas (Paranaguá, Toledo, União da Vitória, Paranavaí, Umuarama, Campo Mourão, Santo Antônio da Platina), neste caso se houver na região pelo menos 20 associados em dia.