Blocos de jornalistas intensificam preparativos para o Carnaval 2010

440
camiseta-frente-bloco-matou-a-pauta_internaO Carnaval 2010 já ocupa a agenda dos jornalistas em diversos estados. Bom humor e criatividade são marcas dos blocos da categoria, muitos deles já incluídos na programação oficial em vários locais. Acompanhe as movimentações que já ocorrem no Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Pernambuco.No Rio de Janeiro, o bloco “Imprensa que eu Gamo” comemorará, no carnaval de 2010, 15 anos de existência. Estão abertas as inscrições para o samba do bloco, cuja escolha acontece no próximo dia 25 de janeiro, segunda-feira, na nova sede do Bola Preta (Rua da Relação esquina com Lavradio). O tema é livre e podem participar parcerias que tenham pelo menos um jornalista. Os nomes dos compositores devem ser enviados para o e-mailimprensaqeugamo@gmail.com até o dia 24, domingo, às 18 horas. Já no Estado do Rio, o bloco 2º Clichê, dos jornalistas de Niterói, virá embalado pelo enredo “Do Copo à Copa, Viva a África!”.

Com empolgação invejável, os jornalistas do Ceará começam a cair na folia já neste sábado (16/01). A partir das 16h, a agência do Banco do Nordeste, no Centro de Fortaleza, será o ponto de concentração do Bloco “Matou a Pau…ta”, que já é tradicional no pré-carnaval da capital cearense. Uma enquete com mais de 21 mil votos elegeu o jornalista Mauro Costa (AD2M) como o homenageado deste ano com um boneco gigante que animará as atividades.

Em Manaus, a Banda dos Jornalistas “Imprensa Que Eu Gosto” irá abrir mais uma vez o Carnaval de rua no dia 30 de janeiro. Este ano, a banda traz um tema que fala de corrupção e da importância do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Tudo com muita irreverência. A marchinha, que tem como título “O Escambau”, foi composta e lançada no dia 2 de janeiro, durante o primeiro esquenta, que aconteceu no quintal da sede do sindicato. Para participar das atividades os foliões devem colaborar com um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados às instituições filantrópicas da cidade.

Já em Recife, em ritmo de frevo, pelo segundo ano consecutivo haverá o baile carnavalesco anárquico “Imprensa que Entra”, homenageando o idealizador do movimento Mangue, Chico Science, e envolvendo profissionais de imprensa, mídia e propaganda na abertura do carnaval pernambucano. O baile será no dia 29 de janeiro, a partir das 20 h, no Bar Catamaran, Cais de Santa Rita. O bloco “Língua Ferina”, do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco também marcará presença no evento.