Começa nesta quinta-feira o 37º Congresso Nacional dos Jornalistas

886

CNJ capa 24Com o tema central ” Jornalismo ético: a sociedade quer e precisa”, o 37º Congresso Nacional dos Jornalistas começa nesta quinta-feira, dia 25, em Goiânia, com a realização de oficinas durante à tarde. Durante o evento haverá atividade comemorativa aos 70 anos da FENAJ e a posse da nova diretoria da entidade.

O 37º Congresso Nacional dos Jornalistas acontece no Augustus Hotel, na avenida Araguaia, Centro de Goiânia. As oficinas “Uso das redes sociais no Jornalismo esportivo”,  “Programação de Rádio Pública”, “Documentário jornalístico” e “Infográficos” acontecem a partir das 14 horas. Também no período da tarde serão realizadas reuniões dos Grupos de Trabalho sobre Pauta Unificada da categoria e de Assessoria de Imprensa. A conferência magna será às  20h45, tendo como conferencista o diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) Fernando Molica.

Na comemoração dos 70 anos da FENAJ, que acontece às 20 horas do dia 26, serão homenageados os ex-presidentes da entidade eleitos pelo voto direto da categoria. A eleição direta para a direção da FENAJ foi instituída no início da década de 1980, como marco do combate ao autoritarismo imposto pela ditadura militar e da aspiração dos jornalistas e da sociedade pela redemocratização do país. A atividade marcará, também, o posicionamento da Federação em defesa da democracia, do jornalismo e dos jornalistas diante do cenário atual de instabilidade política no país.

Já a posse da nova diretoria da FENAJ encerrará a programação do 37º CNJ às 20h do dia 27 de agosto. , Eleita em julho, a jornalista Maria José Braga, de Goiás, presidirá a Federação na gestão 2016-2019.

Confira a programação completa do 37º Congresso Nacional dos Jornalistas aqui.