Diretoria da primeira cooperativa de comunicadores do Ceará toma posse

125

Na noite da última quinta-feira (18/12), foi empossado o colegiado que assume a direção da CoomunicarCE, Cooperativa de Trabalho das Comunicadoras e dos Comunicadores do Ceará, em solenidade realizada na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissonais do Ceará (Sindjorce), espaço que também passará a abrigar a cooperativa. Organização vai prestar serviços na área de Comunicação, incluindo jornalismo, assessoria de imprensa, designer e treinamentos.

Assumem a direção Germana McGregor (presidenta), Samira de Castro (vice-presidenta), Igor Taiwen (tesoureiro) e Tarcísio Aquino (secretário). Integram ainda o colegiado, o Conselho Fiscal, tendo como titulares: Nathan Camelo, Washington Feitosa e Julyta Albuquerque, além da suplência de Bemfica de Oliva, Nathan Monte e Claudyane Oliveira.

A posse marcou a concretização de um sonho coletivo, construído a muitas mãos, que aposta na cooperação, na autonomia e na organização do trabalho como caminhos para um jornalismo mais justo e solidário.

Em seu discurso, a presidenta Germana McGregor destacou o significado histórico do momento, lembrando que “sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”, em referência à canção de Raul Seixas. Saudando Débora Lima e Samira de Castro, precursoras no sindicalismo cearense e referências na defesa da categoria de jornalistas, Germana ressaltou que a CoomunicarCE nasce do legado de mulheres que abriram caminhos e acreditaram na força da organização coletiva.

“Nada do que estamos vivendo hoje seria possível sem quem veio antes, insistiu, resistiu e acreditou. Este é um sonho que segue vivo e avançando”, afirmou a presidenta da Cooperativa.

A criação da CoomunicarCE representa um marco na luta por dignidade, autonomia e valorização do trabalho jornalístico no Ceará, reafirmando que, quando o sonho é coletivo, ele ganha corpo, voz e futuro.