Só há imprensa livre e liberdade de imprensa quando há debate, troca de idéias, críticas, sugestões e ambiente civilizatório. O que aconteceu nas dependências do estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, foge a todos esses preceitos e merece total repulsa dos profissionais da imprensa e meios de comunicação.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN), a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e Associação dos Cronistas do Brasil(ACEB) se solidarizam com o repórter da rádio 96 fm, Judson Araújo, pela tentativa de intimidação e agressões sofridas por parte do executivo de futebol do ABC, Agnello Gonçalves.
O mais grave ainda é o executivo de futebol dizer que “teria confundido com outro profissional da 96 fm”, que é inadmissível essa postura para qualquer profissional de comunicação.
É imprescindível que providências sejam tomadas pela diretoria do ABC para que atitudes como essa não se repitam, dando segurança e possibilidade aos profissionais da imprensa trabalharem com tranquilidade.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte
Federação Nacional dos Jornalistas
Associação dos Cronistas do Brasil
https://www.instagram.com/p/DFEX8lPMM1M/?igsh=ZXIzbTRzNjEzM2oz