FENAJ e Sindicato pedem empenho na investigação do sequestro do jornalista Romano dos Anjos

11

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper) manifestam sua indignação e preocupação com o sequestro do jornalista Romano dos Anjos, apresentador da TV Imperial, afiliada da Rede Record em Roraima. A FENAJ e Sinjoper pedem o máximo empenho das forças de segurança do Estado para que o caso seja elucidado e dada uma resposta a toda sociedade sobre os momentos terríveis pelos quais passaram o jornalista e sua esposa.

Romano dos Anjos foi sequestrado na noite desta segunda-feira (26), por volta das 20h40. Ele estava em casa com a esposa, quando três homens armados e encapuzados entraram no imóvel.  Os homens levaram o jornalista em seu próprio carro, que foi encontrado incinerado, na BR-174, logo depois do sequestro.

FENAJ e Sinjoper exigem esforço máximo do governo de Roraima, por meio de sua Secretaria de Segurança, das polícias Civil e Militar, ao mesmo tempo em que acionará a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) para que acompanhe o desenrolar das investigações.

É preciso que toda a sociedade diga não à violência contra jornalistas, que é sempre um atentado à liberdade de imprensa e ao direito cidadão à informação.

27 de outubro de 2020.

Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima – Sinjoper.