FENAJ prepara Encontro de Saúde e reunião do Conselho de Representantes

447

O Encontro Nacional de Saúde do Jornalista, a realizar-se dias 9 e 10 de junho, em São Paulo, cresce em importância nestes tempos de inovações tecnológicas, onde a LER, estresse, alcoolismo, depressão e doenças gástricas são algumas das que freqüentam o cotidiano profissional. Organizado pelo Departamento de Saúde da FENAJ com apoio do INST/CUT, o evento pretende construir uma polí­tica nacional de saúde no trabalho para a categoria.

Com o tema “Qualidade de vida é a nossa pauta”, o encontro será no auditório do SJSP e antecede a reunião do Conselho de Representantes da Federação. Ele abordará conceitos básicos sobre saúde do trabalhador, aspectos legais, possibilidades de promoção da saúde nos locais de trabalho e pretende construir um plano de ação a partir das demandas dos sindicatos de jornalistas.

Previdência na pauta do Conselho de Representantes 
Já no dia 11 de junho, o Conselho de Representantes dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Jornalistas deliberará sobre a proposta de plano previdenciário para a categoria, O FENAJ-PREV. Além de alterações no Estatuto para adaptá-lo ao novo regimento eleitoral da entidade, os representantes dos sindicatos também definirão a posição da Federação sobre a reforma sindical.