FIJ lança Narrativas Migrantes: uma plataforma para jornalistas que cobrem migrações

6

A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) uniram forças para lançar o projeto Migrant Narratives, uma nova plataforma digital que fornece recursos essenciais, dicas, atividades e melhores práticas para a mídia trabalhadores relatando histórias de migrantes.

Visite o site de Narrativas de Migrantes

Migrant Narratives é uma ferramenta para jornalistas e aqueles que querem entender mais sobre a migração laboral. Ela apresenta as melhores reportagens sobre questões de migração laboral e os vencedores de todas as edições do Concurso Global de Mídia da OIT sobre migração laboral.

O site fornece ferramentas e dicas importantes para jornalistas cobrirem histórias de migrantes, incluindo os melhores kits de ferramentas, glossários, cartas e podcasts sobre migração.

Ele também hospedará um grupo no Facebook onde jornalistas de todo o mundo podem compartilhar suas experiências ao cobrir histórias sobre trabalhadores migrantes, manter-se atualizado sobre os próximos eventos e competições e criar redes profissionais entre eles. Para entrar no grupo, por favor clique aqui .

O Migrantnarratives.org também ajudará jornalistas, profissionais da mídia, formuladores de políticas e instrutores a ficarem sintonizados com os próximos eventos e treinamentos relevantes.

O Secretário Geral da IFJ, Anthony Bellanger, disse: “Acreditamos que agora, mais do que nunca, o papel da mídia em moldar a percepção pública sobre a migração é crítico . Temos o prazer de lançar o projeto Migrant Narratives, que promoverá reportagens baseadas em direitos sobre a migração laboral e oferecerá apoio e recursos importantes para jornalistas produzirem reportagens equilibradas que contam todos os lados da história da migração”.