FIJ seleciona profissional para sua Secretaria Geral adjunta

427

selecao_fij_internaO Comitê Executivo da Federação Internacional dos Jornalistas está com processo de seleção aberto para a vaga de Secretário-Geral Adjunto. Os formulários de inscrição em Inglês, francês e espanhol podem ser baixados do site da entidade. O prazo para as inscrições vai até 18 de maio.

Para preenchimento do cargo serão consideradas, além da fluência em Inglês e Francês ou Espanhol, habilidades como experiência e conhecimento considerável do sindicalismo , com comprovada capacidade de liderar e inspirar, experiência e conhecimento do jornalismo e questões gerais relacionadas com a mídia e os jornalistas de todo o mundo, com de campanhas de líderes e de negociação com instituições, conhecimento e experiência de gerir eficazmente os recursos humanos de uma organização com a capacidade de motivar equipes e gerenciar simultaneamente vários projetos.
Serão considerados, ainda, a capacidade para desenvolver e implementar planos financeiros , execução de operações orçamentárias e financeiras, gerir os recursos e para supervisionar a aquisição de fontes de financiamento / receita, capacidade de se comunicar e interagir em todos os níveis e de trabalhar eficazmente com afiliados, conhecimento das técnicas de comunicação e de relações públicas e a capacidade de desenvolver e entregar relatórios e apresentações.

Para se candidatar, os interessados devem ter, como pré-requisito, filiação a um sindicato de jornalistas e ter expediência sindical, ter trabalhado como jornalista estarem preparados para mudarem-se para Bruxelas, capital da Bélgica, onde fica a sede da FIJ.
Quem for selecionado deverá atuar, sob a supervisão do Secretário-Geral da FIJ, com assuntos administrativos e financeiros , de pessoal, na preparação das reuniões dos órgãos sociais e conferências, no aprimoramento do trabalho de comunicação da FIJ e nas relações com sindicatos membros, escritórios regionais e os órgãos estatutários da Federação.

Quem for selecionado terá um contrato de trabalho com um período de experiência de seis meses, salário mensal de 5 mil euros (paga nos termos do sistema de salário belga), além de benefícios adicionais em conformidade com os termos do Contrato de Pessoal da FIJ.

A lista dos candidatos constará no painel de recrutamento da FIJ a partir de 20 de maio e as entrevistas, também pelo painel de recrutamento, serão no dia 2 de junho.

Mais informações e os formulários de inscrição podem ser obtidos aqui . Os formulários, juntamente com uma carta de motivação e um Curriculum Vitae, devem ser enviados para job@ifj.org.