FNDC prepara XIX Plenária Nacional. Filiações e recadastramento de entidades terminam dia 21

476

xix-plenaria-fndc-internaO Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) realizará, de 21 a 23 de abril, em São Paulo, sua XIX Plenária Nacional. O prazo para recadastramento de entidades já filiadas e para novas filiações com vistas a participar do evento expira no próximo domingo (21/02). A FENAJ convoca os Sindicatos de Jornalistas a participarem do processo.

Além de debater a conjuntura e fazer um balanço das atividades do FNDC nos últimos 2 anos, a XIX Plenária Nacional, que será realizada no Espaço Anhanguera, em São Paulo, definirá a estratégia e plano de ação da entidade para o biênio 2016-2018 e elegerá sua nova Coordenação Executiva e Conselho Deliberativo.

O prazo para recadastramento das entidades já filiadas, bem como para novas filiações que garantam a participação na plenária com direito a voz e voto termina no dia 21 de fevereiro. Para se filiar ou atualizar o cadastro de filiação junto ao FNDC, as entidades nacionais, regionais e os comitês deverão acessar o novo Sistema de Filiação/Atualização Cadastral da entidade.

Celso Schröder, presidente da FENAJ, destaca a importância da participação dos Sindicatos de Jornalistas neste processo. “O FNDC surgiu a partir de uma iniciativa da FENAJ e é um espaço privilegiado para incidirmos sobre o processo pela criação de um novo marco regulatório e democratização da comunicação no Brasil. Por isso convocamos nossos sindicatos a se recadastrarem e filiarem, bem como a participarem do processo preparatório nos estados e da XIX Plenária Nacional”, diz.

Mais informações sobre a XIX Plenária Nacional do FNDC e o calendário de atividades preparatórias estão disponíveis em http://www.fndc.org.br.