Governo da Bahia garante apoio ao 22º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa

442
Diretoria do Sinjorba e presidente da FENAJ com o secretário André Curvello

O Governo da Bahia vai apoiar a realização, em Salvador, do 22º Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI), evento que será organizado pelo Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Em fase de preparação, o evento será em novembro deste ano, em data ainda a ser definida.

O apoio foi dado pelo secretário de Comunicação do Estado, jornalista André Curvello, durante encontro, no dia 2 de junho, com a direção do Sinjorba e a presidenta da FENAJ, Samira de Castro, em Salvador (foto acima). Na noite anterior, o governador Jerônimo Rodrigues (foto ao lado), em rápida conversa com a dirigente nacional, também confirmou apoio ao maior fórum dos assessores de imprensa, que acontecerá em paralelo ao XI Congresso dos Jornalistas da Bahia.

O ENJAI debate as questões específicas enfrentadas pelos profissionais nas assessorias de imprensa, segmento que emprega um terço dos jornalistas em atividade no Brasil, segundo a pesquisa Perfil do Jornalista Brasileiro – 2021. Temas como regulamentação profissional, assessoria de imprensa no serviço público e assessoria de imprensa em redes sociais devem compor a programação.

Podem participar do 22º ENAJI jornalistas profissionais assessores de imprensa, estudantes de jornalismo de todo o País e demais interessados na temática, inscritos como delegados ou observadores. Os 31 sindicatos filiados à Federação realizam seus Encontros Estaduais de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (EEJAIs) ou Assembleias Gerais para indicação dos seus delegados ao evento.

Em breve, a FENAJ divulgará a data precisa e informações sobre as inscrições.