Jornalismo exponencial em debate

315

Idealizado pela Revista e Portal IMPRENSA e com a coordenação de conteúdo do jornalista Renato Cruz, o mídia.JOR 4.0 traz as discussões e experiências da indústria 4.0 e das novas tecnologias para o futuro do jornalismo.  O evento será realizado dia 6 de abril,  no auditório Philip Kotler na ESPM, em São Paulo.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas  pelo site www.portalimprensa.com.br/midiajor. Estudantes pagam meia entrada, alunos matriculados na rede pública e professores de graduação e pós-graduação terão acesso gratuito para acompanhar os debates.

“Ao mesmo tempo em que colocam em xeque modelos de negócio tradicionais, novas tecnologias criam possibilidade de crescimento exponencial. Inteligência artificial, big data, drones, sensores, impressão 3D, interfaces de voz, realidade virtual e realidade aumentada prometem mudar a forma como atuam empresas e profissionais dos mais variados setores, incluindo o jornalismo”, afirma o jornalista Renato Cruz.

Esta edição especial, com a curadoria do jornalista Ethevaldo Siqueira, terá como tema central “O Jornalismo Exponencial” e o impacto da 4ª revolução industrial na comunicação.

Na programação do mídia.JOR, conferências e debates vão construir um intercâmbio de ideias e soluções. Grandes empresas de base tecnológica vão apresentar suas experiências, bem como companhias tradicionais de mídia e pesquisadores do tema.

Conheça alguns dos nomes já confirmados:

Ethevaldo Siqueira (Mundo Digital) 

Curador do mídia.JOR 4.0. Escritor e jornalista especializado em novas tecnologias dos segmentos de informação e comunicação.

Renato Cruz (inova.jor)

Coordenador de conteúdo do mídia.JOR 4.0. Editor do inova.jor, comentarista da Rádio Eldorado e professor do Centro Universitário Senac.

Cristina De Luca (jornalista) 

Jornalista, editor-at-large na IT Mídia, blogueira do UOL – Blog Porta 23 e comentarista de tecnologia da rádio CBN

Daniel Bramatti (ABRAJI)

Presidente da ABRAJI e editor do Estadão Dados, núcleo de jornalismo de dados do jornal O Estado de S. Paulo

Dmitry Shishkin (BBC World Service)*

Digital Development Editor and World2020 Digital, Video Editorial Lead at BBC World Service

Fabio Botelho Josgrilberg (Universidade Metodista de São Paulo)

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo e professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social (doutorado e mestrado) na mesma instituição

Leão Serva (ESPM)

Jornalista, escritor, professor de Ética Jornalística da ESPM-SP e colunista da Folha de S.Paulo

Moises Rabinovici (EBC) 

Gerente de redação na EBC – Empresa Brasileira de Comunicação

Pollyana Ferrari (PUC-SP)

Jornalista e professora da graduação em Jornalismo e da pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD), ambos na PUC-SP

Sandro Valeri (Embraer)
Head de Estratégia de Inovação na Embraer
Sergio Davila (Folha de S.Paulo)

Editor-executivo da Folha de S.Paulo

Thaís Oyama (Veja)

Redatora-chefe de VEJA