Nada menos do que 30 trabalhos de jornalistas brasileiros foram inscritos pela FENAJ no concurso Espírito Indomável, promovido pela Associação Chinesa de Jornalistas. O concurso vai premiar fotos e microvídeos sobre ações positivas relacionadas à pandemia provocada pelo novo coronavírus e a iniciativa foi tomada a partir da divulgação de fotos e vídeos, de várias partes do mundo, mostrando cenas de coragem, otimismo, assistência mútua e grande amor humano de maneiras diferentes.
Para a seleção final, será formado um júri, cujos integrantes são defensores dos princípios de abertura e justiça, que revisará todos os trabalhos apresentados. Serão escolhidos dez vencedores, que receberão certificados e serão convidados para uma viagem à China. Pelo regulamento do concurso, o organizador terá o direito de usar a obra gratuitamente ou autorizar seu uso por terceiros.
O principal critério a ser observado pelo júri é se os trabalhos inscritos se encaixam no tema Espírito Indomável, refletindo o espírito de coragem, otimismo e assistência mútua diante da pandemia da Covid-19, não envolvendo questões políticas, religiosas ou étnicas.