Jornalistas brasileiros participam do concurso Espírito Indomável

27

Nada menos do que 30 trabalhos de jornalistas brasileiros foram inscritos pela FENAJ no concurso Espírito Indomável, promovido pela Associação Chinesa de Jornalistas. O concurso vai premiar fotos e microvídeos sobre ações positivas relacionadas à pandemia provocada pelo novo coronavírus e a iniciativa foi tomada a partir da divulgação de fotos e vídeos, de várias partes do mundo, mostrando cenas de coragem, otimismo, assistência mútua e grande amor humano de maneiras diferentes.

Para a seleção final, será formado um júri, cujos integrantes são defensores dos princípios de abertura e justiça, que revisará todos os trabalhos apresentados. Serão escolhidos dez vencedores, que receberão certificados e serão convidados para uma viagem à China. Pelo regulamento do concurso, o organizador terá o direito de usar a obra gratuitamente ou autorizar seu uso por terceiros.

O principal critério a ser observado pelo júri é se os trabalhos inscritos se encaixam no tema Espírito Indomável, refletindo o espírito de coragem, otimismo e assistência mútua diante da pandemia da Covid-19, não envolvendo questões políticas, religiosas ou étnicas.