Jornalistas no Mato Grosso firmam acordo coletivo com reposição integral da inflação

374

Após seis rodadas de negociações, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, Canotta Denver Nuggets o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso – Sindjor/MT firmou, na quarta-feira, 7, junto às empresas de comunicação, o acordo coletivo da categoria, com vigência entre maio de 2017 e abril de 2018. negozio asics italia O momento foi oportuno, pois, na mesma data, a entidade sindical completou 45 anos.

O piso salarial para o jornalista no estado passa para R$ 2.400 e o reajuste salarial (para quem ganha mais que o piso) é de uma correção de 3,99% (INPC acumulado) mais 5% de ganho real. Nesta última rodada, participaram os representantes dos sites RD News e Repórter MT, Robert Griffin III Baylor Jerseys da TV Band e do Jornal Circuito Mato Grosso.

“Este não foi o piso reivindicado pela categoria, mas avançamos na discussão de valorização financeira do trabalhador, new balance damskie quando nós decidimos, em assembleia, desassociar o piso e reajuste salarial”, avalia Sílvia Calicchio,

  • Canotte LeBron James
  • uma das diretoras colegiadas do Sindjor/MT.

    A diretoria do Sindjor/MT destaca que a jornada legal do jornalista é de cinco horas diárias, conforme está previsto no artigo 303 da CLT, e, portanto, tal piso salarial é para essa carga horária.

    Dentre os pontos de inovação do acordo coletivo, pode ser destacada a inclusão das normativas para concessão de jornada estendida. A CLT prevê, nike air max 2017 pas cher também, Tennis Nike France que é possível aumentar a jornada regular do jornalista para até sete horas diárias, desde que previsto em contrato, que respeite o intervalo intrajornada e que seja pago aumento de salário na forma estabelecida. O novo acordo coletivo fixa um acréscimo de 50% no valor das horas ampliadas.

    Pode-se destacar, ainda, Derrick Henry Jerseys a manutenção da licença maternidade de 180 dias e o avanço da potencial ampliação da licença paternidade em até 10 dias, caso o jornalista pai apresentar certificado de curso de “pai responsável”.

    As empresas já podem conceder os novos patamares financeiros e a próxima etapa é a formatação do acordo (já que o texto de algumas cláusulas sofre alteração em mesa de negociação),