Lançado novo documento de identificação dos jornalistas profissionais

634

cartao_identidade_fenaj_internaNo dia 2 de outubro, durante o 17º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação, realizado em Goiânia de 1º a 4 de outubro, a FENAJ lançou o novo documento de identidade dos jornalistas, produzido em cartão magnético com chip. Com a nova tecnologia, o Registro de Identidade Civil (RIC) terá maior durabilidade e imunidade a fraudes.

Já utilizado por outras instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil e o Conselho Nacional de Contabilidade, o novo RIC dos jornalistas está sendo produzido numa parceria entre a FENAJ e empresa da GD Burti, que domina a tecnologia.

“A partir deste novo documento, além de uma nova identidade, mais atual, teremos maior controle e transparência sobre o processo de emissão de documentos de identificação de nossa categoria”, disse o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade. Ele reforçou que, além da maior segurança com a tecnologia imune a fraudes e com maior resistência, o documento apresentará à sociedade uma nova fase da vida dos jornalistas, como acontece com outras categorias que já adotaram a nova modalidade de identidade profissional.

A previsão é de que o documento estará à disposição da categoria já a partir do final de outubro.