Monumento à Liberdade de Imprensa

22710

mlogo

 

UM MARCO EM BRASÍLIA

Considerada um dos pilares da construção da democracia em qualquer sociedade, a Liberdade de Imprensa será homenageada com a construção de um Monumento em Brasília.

Idealizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), entidade que congrega mais de 30 mil profissionais, o Monumento à liberdade de Imprensa será uma obra com 1000 m², que deverá se transformar em mais um marco arquitetônico e cultural da Capital Federal.

Em suas dependências está projetado um espaço equipado para servir aos correspondentes estrangeiros e jornalistas brasileiros em trânsito por Brasília.

mmonument

ESPAÇO PARA JORNALISTAS E COMUNIDADE

Com projeto do arquiteto mineiro Gustavo Penna, o Monumento, que abrigará a Fundação Henfil, terá Espaço Multimídia, Auditório, Estúdio de Rádio e TV, Sala para entrevistas Coletivas, Ambiente para Exposições, Museu das Comunicações e espaço onde os jornalistas terão à sua disposição equipamentos para produzir e transmitir matérias.

O complexo do Monumento à Liberdade de Imprensa pretende tornar-se um ponto de referência, não apenas para Jornalistas, que poderão ali promover cursos e palestras e expor trabalhos, mas também para a comunidade que terá livre acesso para conhecer a história das Comunicações Sociais no Brasil, seus personagens e sua obra.

mplanta1mplanta2

PATROCÍNIO

A execução do projeto está sendo viabilizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura contando, até o momento, com o apoio do Governo do Distrito Federal, da Petrobrás, da Brasil Telecom, do Ministério da Cultura, da Govesa e dos Correios. Outras empresas que desejam associar seu nome ao empreendimento poderão fazê-lo, bastando para tanto contatar a FENAJ através dos telefones (61) 3244-0650 e (61) 3244-0658 ou pelo e-mail: fenaj@fenaj.org.br.

Além da cessão das dependências do centro de imprensa para realização de eventos, organização de entrevistas coletivas e exposições, a FENAJ possibilitará que cada patrocinador dê seu nome a um dos espaços físicos do monumento, expondo permanentemente sua logomarca.

mmnight