Nota de Pesar – Roberto Nascimento Carlos da Cunha

6

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) manifestam profundo pesar pelo falecimento de Roberto Nascimento Carlos da Cunha, pai da presidenta da FENAJ e secretária de Comunicação e Cultura do Sindjorce, Samira de Castro.

Conhecido carinhosamente como Ro, Roberto faleceu neste sábado, 22 de março de 2025, em Fortaleza, vítima de complicações cardíacas. Nascido em 26 de março de 1954, ele partiu aos 70 anos.

Neste momento de imensa tristeza, nos solidarizamos com Samira, seus familiares e amigos. A perda de um pai é sempre uma dor profunda, que atinge lugares da alma difíceis de traduzir em palavras. À nossa companheira de lutas e referência no movimento sindical e na defesa do jornalismo, oferecemos nosso abraço fraterno e todo o nosso apoio.

O velório será realizado a partir das 11h deste sábado (22/03), na Funerária Zelo Alvorada, localizada na Rua Senador Pompeu, 2080 – Benfica, Fortaleza (CE).