NOTA DE REPÚDIO – Contra os “soldados da insanidade”

564

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor-RO) vem a público repudiar a tentativa de linchamento ocorrida nesta sexta-feira (04 de novembro), em Porto Velho, contra os jornalistas André Felipe Silva Mendonça, Repórter, e Ruan Gabriel Nascimento, Repórter Cinematográfico, da Rede Amazônica de Televisão, afiliada da Rede Globo de Televisão.

Os jornalistas foram perseguidos por um grupo de supostos caminhoneiros que interditou a Estrada do Belmont, que dá acesso à área portuária na capital, em “protesto” contra o resultado final das eleições para presidente da República. Eles faziam a cobertura da interdição quando foram atacados. A equipe teve o carro de reportagem danificado. O caso foi registrado e deve ser investigado pela Polícia Civil.

A direção do Sinjor-RO cobra um posicionamento rígido das autoridades contra atos insanos contra jornalistas, como este que ocorreu nesta sexta-feira, em Porto Velho. Não fosse a agilidade dos jornalistas, uma tragédia poderia ter acontecido.

A imprensa é livre. A própria Constituição Federal assegura. Não podemos viver sob a tutela dos “soldados da insanidade” que, em nome de uma suposta liberdade, intimida, agride e aterroriza jornalistas.

A DIREÇÃO