Sindjorn se solidariza com equipe da TV Ponta Negra, agredida no exercício da profissão

105

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) vem a público manifestar solidariedade ao repórter Rogério Fernandes e ao cinegrafista Maurício Teixeira, da TV Ponta Negra, vítimas de agressão na manhã desta quarta-feira (04).

Os profissionais foram agredidos com tapas e chutes, por um homem ainda não identificado, que, ao supor estar sendo filmado, agiu de forma violenta contra trabalhadores da imprensa no exercício de suas funções.

O Sindjorn repudia de forma veemente agressões contra profissionais da comunicação e reafirma que a violência contra a imprensa constitui grave ameaça à liberdade de expressão e ao direito da sociedade à informação.

Diante do ocorrido, o Sindicato cobra das autoridades competentes a imediata apuração dos fatos, com a identificação e responsabilização do agressor, a fim de evitar a repetição de episódios semelhantes.

O Sindjorn se coloca à disposição para prestar apoio, orientação e representação aos profissionais agredidos.

SINDJORN – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte