Novos ataques contra jornalistas no México

328

A jornalista e locutora indígena, adidas nmd rouge Marcela de Jesús Natalia, foi atacada a tiros, goedkoop schoenen adidas na manhã de sábado, 3, Kirk Cousins Redskins Jerseys no município de Omepec, no México. Ela estava saindo de seu trabalho no Instituto de Rádio e Televisão Guerrero – RTG quando dois desconhecidos, que estavam em um automóvel branco, dispararam várias vezes na direção dela. Marcela sofreu ferimentos no braço e na cabeça, sendo levada com urgência para um hospital em Acapulco, ficando em estado grave, Nike Air Max Baratas mas estável. Cinco dias antes, Nike Air Max Pas Cher o comunicador Carlos Barrios foi ameaçado e sofreu mutilação de uma parte de sua orelha, em Quintana Roo.

Marcela, que trabalhava há 15 anos no RTG e transmitia na língua amuzga, era militante política e havia concorrido nas últimas eleições para a prefeitura de Xochistlahuaca, onde havia presidido localmente o Sistema de Desenvolvimento Integral da Família – DIF. A Promotoria Geral de Guerrero iniciou uma investigação e forneceu segurança para a família da jornalista. adidas ultra boost uncaged uomo Até o momento, ninguém foi detido por esse episódio.

O Sindicato Nacional de Redatores da Imprensa – SNRP se pronunciou sobre o fato e afirmou: “Durante várias semanas, a categoria jornalística do México tem sofrido com agressões, sequestros e assassinatos, em diversos estados da República Mexicana. Nike Air Max 2016 Dames Rood E apesar das denúncias e manifestações diante das autoridades responsáveis por aplicar as leis, nada tem acontecido e se vive em luto permanente com os assassinatos de jornalistas”.

A Federação Internacional dos Jornalistas – FIJ,

  • air max 2017 nero donna
  • organização que representa 600 mil jornalistas em todo o mundo, acompanha o posicionamento do SNRP e se solidariza com o jornalismo mexicano, assim como reclama novamente às autoridades para que transcendam o plano discursivo e mobilizem efetivamente as instâncias estatais encarregadas de proteger os comunicadores e comunicadoras. Finalmente,