Orientações para as Eleições 2018 – OPE2018

Nas Eleições de 2018, mais de 147 milhões de brasileiros estarão aptos a votar e escolher presidente da república, governadores, deputados federais, deputados distritais, deputados estaduais e senadores de todas as 27 unidades da Federação.
Será novamente a oportunidade de os brasileiros exercerem o poder cidadão do voto para a promoção da democracia representativa por meio das Eleições Gerais.
É nesse espírito eleitoral que o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE apresenta a Cartilha Orientações para as Eleições 2018 – OPE2018. Nosso propósito com este manual é orientar a população e os candidatos no período eleitoral, mostrando importantes regras e dicas que colaborem para um melhor entendimento do processo.
O MCCE acredita que só com a atuação cidadã que analise as candidaturas, examinando a vida pregressa dos candidatos, promovendo a educação eleitoral cidadã e fiscalizando os eleitos, pode-se mudar significativamente o cenário da sub representação dos verdadeiros anseios e necessidades da sociedade brasileira.

Boa leitura!