Sindicato debate censura a jornalistas com a Prefeitura de São Paulo

902
O prefeito Doria e seu secretariado na coletiva de imprensa sobre a previdência dos servidores municipais. Foto: Luiz Guadagnoli/Secom/PMSP

 

Amanhã, 12 de abri, às 15h30, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) participa de reunião com a Secretaria Executiva de Comunicação (Secom) da Prefeitura Municipal da capital paulista.

O diálogo foi solicitado pelo SJSP por meio de ofício, enviado no último dia 28, com o intuito de debater a censura sofrida por jornalistas da mídia sindical que, em 27 de março, foram impedidos de acompanhar uma entrevista coletiva do prefeito João Doria (PSDB) sobre o projeto de alteração da previdência dos servidores municipais.

Na ocasião, o Sindicato se manifestou por meio de nota denunciando a discriminação e a censura sofridas por jornalistas da CUT São Paulo e do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep), e repudiando a perseguição ao trabalho dos profissionais.

Por meio da reunião com a Secom, a expectativa do Sindicato é de que a Prefeitura Municipal de São Paulo respeite as liberdades de imprensa e de exercício profissionais, bem como o direito da sociedade à informação, com a garantia de medidas que impeçam a repetição de outros casos de censura aos jornalistas, independentemente da organização ou veículo aos quais os profissionais trabalhem, afirma a direção do SJSP.

Fonte: SJSP.