Sindicatos realizam atividades preparatórias ao 37º Congresso Nacional dos Jornalistas

776

Nos próximos dias os Sindicatos dos Jornalistas de Alagoas e do Rio Grande do Sul realizam congressos estaduais preparatórios ao 37º Congresso Nacional dos Jornalistas, que será em Goiânia (GO), de 25 a 28 de agosto de 2016. Acompanhe, também, informações referentes ao “Arraiá do Jornalismo Livre e Democrático”, no Ceará, e as novidades do programa “Jornalismo em Debate”, da Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo.

Podem participar do 37º Congresso Nacional dos Jornalistas, profissionais e estudantes de jornalismo de todo o País, como delegados ou observadores. Os Sindicatos de Jornalistas deverão realizar seus Congressos Estaduais ou Assembleias Gerais para eleição dos delegados e aprovação de teses até 14 de agosto de 2016.

O 22º Congresso Estadual dos Jornalistas de Alagoasacontecerá de 10 a 12 de junho, na Casa de Aposentadoria e a hospedagem dos participantes na Pousada Vale do São Francisco, na cidade de Penedo. O tema central do Congresso, “Jornalismo Ético: a sociedade quer e precisa”, será abordado na palestra de abertura pelo jornalista Luiz Nassif. Mais informações estão disponíveis aqui.

Com o objetivo de debater a inserção de ferramentas digitais contemporâneas na comunicação, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul promoverá o 37º Congresso Estadual dos Jornalistas na Câmara Municipal de Caxias do Sul, com o tema “Por que as redes sociais são importantes?” e atividades programadas para 24 e 25 de junho. Confira mais informações aqui.

Sindjorce comemora 63 anos com “Arraiá do Jornalismo Livre e Democrático”
O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) convidam para o “Arraiá do Jornalismo Livre e Democrático”, neste sábado, 4 de junho, a partir das 17 horas, no Espaço Cultural SindBar, na Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres. O evento comemora os 63 anos da entidade, completados no dia 26 de maio. Além disso, integra a agenda estadual de luta em defesa da democracia e contra o golpe em curso, que afastou a presidenta Dilma Rousseff sem crime de responsabilidade. O Sindjorce oferece caipirinha, batidas de frutas e comidas típicas.

Programa “Jornalismo em Debate” discute a cobertura da crise política no país
Com o objetivo de discutir a cobertura da imprensa sobre a crise, do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ao governo interino de Michel Temer, a Rádio Ponto promove um revival do Jornalismo em Debate, programa criado em 2011 pela Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da UFSC e a FENAJ. São quatro edições especiais sobre o comportamento da mídia, com análises e debates de convidados de todo o país e reportagens especiais das equipes de produção do programa. Confira no
Mix Cloud , no site da Rádio Ponto ou ainda no facebook .