Sindjor/MT divulga nota repudiando assédio contra trabalhadores

826


O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso – Sindjor/MT divulgou nota informando que, diante do afastamento, por ordem judicial, do secretário de Estado de Comunicação de Mato Grosso, o jornalista Kléber Lima, na manhã da quinta-feira, 28, o Sindicato está acompanhando o caso e defende a investigação do qual o assessor é acusado.

Disse ainda que o jornalista afastado da pasta de Comunicação do governo estadual não se isenta, por ser da categoria – assim como nenhum outro profissional, do respeito aos direitos humanos, sociais e trabalhistas.

O sindicato afirmou estar  solidário e oferece apoio aos jornalistas denunciantes, tendo em vista a dificuldade que é expor situações como essas, correndo riscos de pré-julgamentos e até mesmo sanções por parte daqueles que dispõem do poder econômico e político e até de colegas.   E ressaltou também que sempre foi um espaço aberto para promover debates sobre os temas de interesse ao exercício do Jornalismo.

A diretoria do Sindjor/MT reafirmou, ainda, sua disposição para receber denúncias e encaminhá-las e ressaltou que os trabalhadores não podem se calar diante de qualquer tipo de assédio e desrespeito, além da importância de se denunciar quaisquer atentados aos direitos humanos, sociais e trabalhistas.

 

Com informações do Sindjor/MT