Sinjorpa repudia agressão verbal a equipe do SBT Marabá

680

O Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) vem publicamente repudiar os xingamentos contra a equipe do SBT Marabá, ocorridos na tarde da última segunda-feira, dia 31 de outubro, quando os profissionais faziam reportagem sobre o protesto de manifestantes bolsonaristas, que interditam o Km 06 da rodovia BR-155, com pautas antidemocráticas, que ferem a Constituição.

A repórter Gecelha Sobreira e o repórter-cinematográfico Jhean Brito foram intimidados e xingados com as palavras “imprensa lixo” por alguns manifestantes. Devido essa situação, os jornalistas se retiraram do local para se resguardar.

Agressões e xingamentos contra a imprensa no Estado Democrático de Direito devem ser intoleráveis por toda a sociedade. Práticas como essa são ainda mais graves por ocorrerem em atos antidemocráticos e que pedem a intervenção militar, sob a complacência do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

O Sinjor-PA manifesta solidariedade aos jornalistas agredidos, se coloca à disposição dos trabalhadores para as devidas providências jurídicas e políticas e orienta os profissionais a sempre registrarem esses casos, para que sejam denunciados formalmente.

Belém, 01 de novembro de 2022.