20 de junho: Dia Nacional de Mobilização rumo à Greve Geral

20 de junho: Dia Nacional de Mobilização rumo à Greve Geral

220

Está marcada para terça-feira, 20, a próxima grande mobilização organizada pelas centrais sindicais. O ‘Dia Nacional de Mobilização contra as reformas da Previdência e Trabalhista’ será “um esquenta” rumo à Greve Geral do dia 30 contra os projetos de reforma Trabalhista e da Previdência, que atacam os direitos de toda a classe trabalhadora.

Nesse dia, serão feitas diversas atividades em todos os estados, como panfletagem e diálogo com a população pela manhã, e atos durante a tarde, criando condições para a Greve Geral do dia 30. A Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ orienta os Sindicatos a mobilizarem a categoria para participem da paralisação e das manifestações.

Greve Geral

 As centrais sindicais indicaram 30 de junho como a data da próxima Greve Geral. Segundo pesquisa CUT/VOX Populi, divulgada na semana anterior, mais de 50% dos brasileiros acham que Greve Geral de 28 de abril de 2017 foi importante porque parou o Brasil e mostrou para os deputados e senadores que os trabalhadores são contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Mais de 40 milhões de pessoas aderiram à maior greve da história do país. E a expectativa do movimento sindical é que a Greve Geral do dia 30 seja maior que a anterior.

Com informações da CUT

Ilustração: CUT Brasília