6º Encontro Nacional de Blogueiros em defesa da democracia e contra os retrocessos

1734

Nos próximos dias 25 e 26, será realizado no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo, o 6º Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais. Com o tema central Em defesa da democracia e contra os retrocessos, o encontro terá duas sessões de debates, rodas de conversa e plenária.

A presidenta da FENAJ Maria José Braga participa do debate As regressões na área da comunicação, que será realizado na manhã de sábado. Também serão debatedores a coordenadora-geral do FNDC, Renata Mieli, o coordenador da frentecom, deputado Jean Wyllys, e o jornalista José Trajano.

O Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais é promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. Ele será aberto na sexta-feira, com o debate A situação política e a batalha de ideias, com a participação da senadora Gleisi Hoffmann (PT), do senador Roberto Requião (MDB), da ex-deputada Manuela d´Ávila (PCdoB) e do coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos. Manuela e Boulos são pré-candidatos a presidente da República.

Na sábado à tarde, serão realizadas rodas de conversa para troca de experiências entre blogueiros e ativistas digitais. Também será realizada a plenária para discussão e aprovação da Carta de São Paulo e eleição da nova Comissão Nacional do BlogProg.

Com cinco encontros realizados nos últimos sete anos, os organizadores do BlogProg reafirmam a importância de reunir e organizar, de forma horizontal, os blogueiros e ativistas digitais. Segundo a organização, “o momento é oportuno para fortalecer a trincheira da comunicação numa conjuntura de duros ataques aos trabalhadores e à democracia.”

O valor da adesão é de R$ 100 e dá direito a certificado de participação. As inscrições podem ser feitas no site do evento: https://doity.com.br/6-encontro-de-blogueiros

 

Com informações do Centro da Mídia Alternativa Barão de Itararé.