O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SINJOR/AM) manifesta seu mais profundo repúdio à agressão sofrida pelo repórter Rogger Luke, do Portal do Zacarias, na noite desta quinta-feira (12/02), nas dependências do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.
Enquanto acompanhava a condução do suspeito, Andresson José de Oliveira Ferreira, pela Polícia Militar ao 1º DIP, o repórter foi covardemente atingido por um soco no rosto desferido no momento em que o infrator deixava a unidade policial.
É inadmissível que profissionais da comunicação continuem a ser vítimas de violência física no exercício do seu dever de informar a sociedade. Tais ataques não ferem apenas o indivíduo, mas golpeiam a própria democracia e o direito da sociedade à informação de qualidade.
O SINJOR/AM solicita das autoridades competentes a apuração célere dos fatos e a devida responsabilização ao agressor, garantindo que a impunidade não sirva de estímulo a novos ataques contra os profissionais jornalistas em pleno exercício da atividade de trabalho.
Manaus/AM, 13 de fevereiro de 2026.
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS (SINJOR/AM)





