Comemorando 65 anos, o Sindicato dos Jornalistas do RS promove uma série de atividades no dia 22 de setembro. Em SC, o jornalista Aristheu Formiga lança livro no dia 14 abordando o uso da notícia como mercadoria. Em SP, o portal Gestão Sindical promove seminário sobre Capital e Trabalho e a Comissão de Jornalistas em Assessoria de Imprensa realiza, no dia 21, oficina sobre o futuro do blog. Acompanhe, ainda, informações sobre prêmios com inscrições abertas.Sindicato do RS comemora 65 anos com conferência, show e homenagens
O Sindicato dos Jornalistas do RS realiza no dia 22 de setembro, no Clube dos Caixeiros Viajantes (rua Dona Laura, 646, Moinhos de Vento), em Porto Alegre, cerimônia comemorativa dos 65 anos da entidade. Além de show com músicos jornalistas e da conferência “O papel da Imprensa em momentos de crise política”, com Armando Rollemberg, integrante da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas, haverá uma homenagem a 20 profissionais com idade igual ou superior à da entidade.
Mais informações em www.jornalistas-rs.org.br.
Diretor do SJSC aborda em livro o uso da notícia como mercadoria
No dia 14 de setembro, às 19h30, no Kaffa Restaurante (Rua Victor Meireles, 184, Centro), em Florianópolis, haverá o lançamento do livro “Vende-se a Notícia: a notícia como mercadoria em jornais catarinenses”, do diretor do Sindicato dos Jornalistas de SC, Aristheu Formiga. Na obra, o autor recorre a textos de Adam Smith, David Ricardo e Karl Marx para demonstrar como a atividade jornalística é apropriada pelos jornais, com a notícia assumindo características de uma mercadoria.
O futuro do blog estará em debate em SP
A Comissão de Jornalistas em Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo promove na sede da entidade (rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja – Vila Buarque, São Paulo), dia 21 de setembro, a partir das 19h, a oficina “O futuro do blog”. O jornalista Luciano Martins Costa abordará a proliferação deste fenômeno mundial como um novo meio de comunicação dentro da Internet. As inscrições ficam abertas até o dia 20, pelo fone (11) 3217-6299. Mais informações emwww.jornalistasp.org.br.
Gestão Sindical promove II Seminário Capital e Trabalho
O Portal de Relacionamento com o movimento sindical “Gestão Sindical” promove, dia 20 de setembro, das 8h30 às 17h30, na Bovespa (Rua 15 de Novembro, 275), em São Paulo, o “II Seminário Capital e Trabalho – Compromisso Estratégico para a Sustentabilidade”. O evento contará com a presença de especialistas,
jornalistas, profissionais da área de Responsabilidade Social e de RH, além
de representantes de Centrais Sindicais. A programação completa e mais informações estão disponíveis emhttp://www.gestaosindical.com.br/eventos.asp.
Prêmios com inscrições abertas
Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo. Inscrições prorrogadas até 10 de setembro de 2007. Leia mais
IV Prêmio Abecip de Jornalismo. Inscrições até 10 de setembro de 2007. Leia mais
Prêmio CNT de Jornalismo. Inscrições até 14 de setembro de 2007. Leia mais
12º Prêmio ABRELPE de Reportagem. Inscrições até 21 de setembro de 2007. Leia mais
3º Prêmio ANTF de Jornalismo. Inscrições até 25 de setembro de 2007. Leia mais
1° Prêmio Seprorj de Jornalismo. Incentiva a cobertura jornalística na área de tecnologia da informação no estado do Rio de Janeiro. Inscrições até o dia 28 de setembro de 2007. Leia mais
Prêmio Amsop de Comunicação 2007. Inscrições até 1º de outubro de 2007. Leia mais
IV Prêmio AMB de Jornalismo. Inscrições até 19 de outubro de 2007. Leia mais
IV Prêmio Ocepar de Jornalismo. Inscrições até 1º de novembro de 2007. Leia mais
Prêmio Caixa/Unochapecó de Jornalismo. Inscrições até 5 de novembro de 2007. Leia mais
Prêmio Conass de Jornalismo. Inscrições até 15 de janeiro de 2008. Leia mais