Associação pede punição severa aos responsáveis por tragédia que matou 154 pessoas

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Em campanha por severa punição aos responsáveis pela tragédia de 2006, quando um jato Legacy colidiu com um avião da Gol, matando 154 pessoas, a Associação de Familiares e Vítimas do Vôo 1907 critica a decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de aplicar multa de R$ 3,5 mil ao piloto norte-americano Joseph Lepore e tripulação (incluindo o co-piloto Jan Paul Paladino) e de R$ 7 mil para a ExcelAire, dona do jato. A entidade distribuiu informações sobre as críticas do blogueiro norte-americano Joe Sharkey aos jornalistas, à imprensa e autoridades brasileiras. 

Em seu site, a Associação de Familiares e Vítimas do Vôo 1907 critica a punição pouco expressiva imposta pela ANAC aos responsáveis pela colisão. “A Associação jamais irá se conformar com uma penalidade de R$ 3,5 mil para uma conduta que ocasionou a morte de 154 pessoas”, afirma o advogado da entidade, Dante D’Aquino. 
Para saber mais sobre a tragédia da Gol e apoiar a causa da Associação de Familiares e Vítimas do Voo 1907, acesse o site, o Facebook ou o Twitter.

Sarcasmo e desrespeito
Matéria distribuída pela Associação informa que Joe Sharkey, um dos passageiros do jato Legacy, mantém o blog, “no qual, logo após a tragédia do Vôo 1907 da Gol, fez críticas absurdas à população brasileira, alegando que o Brasil foi culpado pela colisão do jato Legacy com o avião da companhia brasileira em 2006”. Segundo as informações, Sharkey escreveu uma matéria repleta de inverdades no jornal The New York Times logo na sequência do acidente, “fazendo uma descrição sarcástica e desrespeitosa da tragédia”.

O material distribuído destaca que o blogueiro chamou os jornalistas brasileiros de bobos, afirmou que a imprensa brasileira “diz amém a tudo” e ironizou a atuação da Polícia Federal do Brasil. Informa, também, que Sharkey insiste “em criticar severamente o espaço aéreo brasileiro e os controladores de voo, dizendo que os pilotos norte-americanos não têm nenhuma responsabilidade sobre a colisão”.