Avança organização dos Encontros Sul/Sudeste e Nordeste

526

A organização dos Encontros Regionais de Jornalistas de Imagem do Sul/Sudeste e do Nordeste – preparatórios ao III Encontro Nacional de Jornalistas de Imagem (Enji) e ao XXXII Congresso Nacional dos Jornalistas – está avançando. O Encontro Sul/Sudeste será em São Paulo, de 19 a 21 de maio. E o Encontro Nordeste será em Olinda (PE) de 25 a 28 de maio.

O I Encontro das Regiões Sul e Sudeste dos Jornalistas de Imagem envolverá profissionais abrangidos por 10 Sindicatos dos Jornalistas das regiões Sul e Sudeste e 4 Associações de Jornalistas de Imagem (SP, RJ, PR e RS). A programação já está definida e as inscrições podem ser feitas no Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (Rua Rego Freitas 530, sobreloja) e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3217.6298/99, pelo e-maildiretoriaexecutiva@sjsp.org.br ou no sitewww.jornalistasp.org.br.

Por sua vez, o I Encontro de Jornalistas de Imagem do Nordeste terá detalhes organizativos definidos nos próximos dias pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco. O evento reunirá profissionais dos nove Estados do Nordeste (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão).

As conclusões dos encontros regionais serão levadas como propostas ao III Encontro Nacional de Jornalistas de Imagem (Enji), que acontecerá na abertura do XXXII Congresso Nacional dos Jornalistas, marcado para 5 a 8 de julho, em Ouro Preto, Minas Gerais. Cada Sindicato tem direito a 4 delegados aos Encontros.