Campanha traz ao Brasil o relator da ONU pela liberdade de expressão

186
O relator especial pela liberdade de expressão da Organização das Nações Unidas (ONU), Frank De La Rue, estará no Brasil para participar de atividades da campanha “Para Expressar a Liberdade”, entre os dias 11 e 13 de dezembro. Confira, também, informações sobre o 7º Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense, o 9º Encontro Nacional de História da Mídia e sobre prêmios com inscrições abertas.

De La Rue comparecerá a debates na Universidade de Brasília e na Câmara Municipal de São Paulo, além de realizar agendas em Brasília. Ele foi convidado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), organizador da campanha que luta pela implementação de um novo marco regulatório da Comunicação no país.

O debate na UnB acontecerá no dia 11, no auditório da Faculdade de Comunicação, e contará com a participação de docentes da universidade e de representantes do FNDC. A atividade em São Paulo, dia 13, tem a previsão da participação de parlamentares e representantes de entidades da sociedade civil.

Coordenadores e apoiadores da campanha “Para Expressar a Liberdade” participarão de plenária no dia 14, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, para fazer o balanço geral da campanha e planejar agenda para o próximo ano.

7º Prêmio Sangue Bom premia vencedores na quarta-feira
O Sindicato dos Jornalistas do Paraná realiza nesta quarta-feira (4/12), às 19 horas, no Auditório Maria Montessouri, da PUC/PR, solenidade de entrega do 7º Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense. Este ano foram 60 trabalhos inscritos. Reportagem para TV teve 18 inscrições, maior número entre as 12 categorias, seguida de Reportagem Impressa com 10 trabalhos e Página Diagramada (jornal, revista) com oito. O Sangue Bom foi aberto a jornalistas sindicalizados.

Ouro Preto sediará 9º Encontro Nacional de História da Mídia
9º Encontro Nacional de História da Mídia, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar) será realizado de 30 de maio a 1º de junho de 2013, no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto (MG), com o tema “História da Comunicação ou História da Mídia? – Fronteiras conceituais e diferenças”. As inscrições estarão abertas de 1º de março a 19 de maio de 2013 a submissão de trabalhos estará aberta de 1º de março a 22 de abril de 2013.

Prêmios com inscrições abertas
2º Prêmio Mato-grossense de Jornalismo. Inscrições até 4 de janeiro de 2013Leia mais.

Prêmio de Jornalismo Medtronic 2012. Inscrições até 08 de janeiro de 2013Leia mais.

1º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo. Inscrições até 17 de janeiro de 2013Leia mais.

Prêmio Nacional de Jornalismo Dom Pedro Casaldáliga. Inscrições até 30 de janeiro de 2013Leia mais.

I Prêmio Sindsep-PE de Jornalismo. Inscrições até 31 de janeiro de 2013Leia mais.

4º Prêmio TOP ETANOL de Jornalismo. Inscrições até 22 de fevereiro de 2013.
Leia mais.

Prêmio ABCZ de Reportagem 2013. Inscrições até 30 de março de 2013Leia mais.

Prêmio Abrapp de Jornalismo. Inscrições até 28 de junho de 2013Leia mais.