Campo de TVs públicas realiza 2º Fórum Nacional

267

Diferentemente do Fórum pioneiro, realizado em 2007, o 2º Fórum Nacional de TVs Públicas, que acontece em Brasília, de 26 a 28 de maio, não é convocado pelo governo, mas sim pelas entidades do setor, que encaminharão as deliberações ao governo federal, Poder Legislativo e para a organização da Conferência Nacional de Comunicação. Veja, também, informações sobre o 11º Congressos dos jornalistas capixabas, as homenagens a jornalistas na Câmara Municipal de Fortaleza e sobre prêmios com inscrições abertas.

O 2º Fórum Nacional de TVs Públicas é uma realização da Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU), Associação Brasileira das Televisões e Rádios Legislativas (Astral) e Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCcom). No evento, que será realizado na Câmara dos Deputados, estarão em pauta temas como regulamentação, alternativas de financiamento e modelos de programação, assim como os exemplos da situação das emissoras públicas em outros países. 

Disposto a debater mais profundamente os rumos do setor e a buscar respostas para questões imprescindíveis a sua evolução, o campo de TVs públicas convidou para as seis mesas de discussão representantes das entidades organizadoras, representantes do governo, do Legislativo federal, da sociedade civil organizada, especialistas e estudiosos do setor. 

Mais informações sobre o 2º Fórum Nacional de TVs Públicas estão disponíveis em www.forumtvpublica.org.br.

Sindicato dos Jornalistas do ES realiza congresso e homenageia profissionais
De 5 a 7 de junho, em Domingos Martins, será realizado o 11º Congresso Estadual dos Jornalistas do Espírito Santo, com o tema “Convergências de Mídias e Diversidade no Jornalismo”. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.sindijornalistases.org.br até o dia 2 de junho. Na abertura do evento, às 19 horas, o Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo, que está comemorando seus 30 anos, vai homenagear os colegas Marien Calixte e Adam Emil Czartoryski, os dois primeiros jornalistas sindicalizados no Estado.

Sessão solene comemora Dia do Jornalista e 56 anos do Sindicato do CE
Nesta terça-feira (19/5), às 19 horas, na Câmara Municipal de Fortaleza, haverá uma sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista e em comemoração aos 56 anos do Sindicato dos Jornalistas do Ceará. Os jornalistas Gervásio de Paula, primeiro editor do Mutirão, pioneiro jornal alternativo no Ceará, Izabel Pinheiro, vice-presidente da Associação Cearense de Imprensa e chefe de reportagem do Diário do Nordeste, e Guálter George, editor executivo do núcleo de Conjuntura do jornal O Povo, serão homenageados pela entidade durante o evento em função de suas trajetórias profissionais e da postura em defesa da profissão.

Prêmios com inscrições abertas

Premio Lorenzo Natali 2009. Inscrições até 30 de junho de 2009Leia mais

4º Prêmio ABCR de Jornalismo. Inscrições até 30 de junho de 2009Leia mais

5º Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Inscrições até 30 de junho de 2009Leia mais

Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental. Inscrições até 31 de agosto de 2009Leia mais

10ª Edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo. Inscrições até 31 de dezembro de 2009Leia mais