Categoria e seus apoiadores comemoram o resgate da dignidade e identidade profissional

393

not035Em todo o país, profissionais, professores e estudantes de Jornalismo comemoraram ontem o resultado do julgamento do recurso da FENAJ e SJSP no TRF-3º Região, que restabeleceu a exigência do diploma como requisito para o exercício da profissão. Durante todo o dia, manifestações, vigílias e acompanhamento passo a passo do julgamento pelo site da FENAJ deram o tom da nacionalização da Campanha em Defesa da Regulamentação e Valorização da Profissão.

Após o julgamento, a comemoração foi grande na Avenida Paulista, no centro de São Paulo. Após um abraço simbólico no prédio do TRF, os manifestantes fizeram uma passeata de quatro quilômetros, até a sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, onde ocorreu a Plenária Nacional da campanha. A FENAJ e os Sindicatos receberam centenas de mensagens entre ontem e hoje e somente durante o dia de ontem, o nosso site teve quase cinco mil acessos. Os telefonemas para a FENAJ, seus diretores e os Sindicatos também contabilizam centenas.

A 61º edição do boletim eletrônico da FENAJ, que circula na segunda-feira (31/10), abordará os próximos passos da campanha.