Catve.tv começa a pagar jornalistas contemplados em ação coletiva do Sindicato do Paraná

301

Cumprindo decisão judicial referente a uma ação coletiva impetrada pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná, a Catve.tv começou a pagar, nesta semana, os valores devidos aos trabalhadores que atuaram na empresa no período da CCT 2011/2012. Além do retroativo e reajuste da data base que deixaram de ser pagos à época, o juiz determinou pagamento do piso da categoria para jornalistas que não estavam enquadrados na função, bem como aos demais que não recebiam o piso previsto em lei.

A Justiça do Trabalho determinou o pagamento de R$ 485.896,79 em 10 parcelas, a partir de 11 de janeiro de 2016, com juros ao mês conforme tabela de correção monetária do Tribunal Regional do Trabalho. Esse valor inclui cerca de 30 trabalhadores e o montante será divido proporcionalmente a cada substituído, conforme o valor que cada um tem direito a receber. O SindijorPR está entrando em contato com o rol de beneficiados.

A diretoria do SindijorPR reforça o alerta para que os jornalistas de outras empresas que não receberam o reajuste ou o retroativo, em 2015 ou em anos anteriores, que denunciem à entidade para que medidas sejam tomadas.

Com informações do Sindicato dos Jornalistas do Paraná