Conselho de Representantes aprova novo regimento eleitoral da FENAJ

235

No dia 26 de março, o Conselho de Representantes da FENAJ reuniu-se em Brasí­lia. Além da apreciação e aprovação do balanço financeiro da entidade referente a 2004, os conselheiros deliberaram sobre o novo regimento eleitoral da Federação e sobre a proposta de criação de um Fundo de Previdência Complementar para os Jornalistas.
O novo regimento eleitoral aprovado implicará em alterações nos Estatutos da FENAJ. Foi eleita uma comissão para fazer as devidas adequações para deliberação na próxima reunião do Conselho de Representantes e, posteriormente, no Congresso Nacional da categoria, que é a instância com poder para alteração estatutária. Quando o texto final estiver pronto será amplamente divulgado para os sindicatos e para os jornalistas.
Foi referendada, ainda, a continuidade das negociações da diretoria da FENAJ visando um plano de previdência complementar para os jornalistas, o “FENAJ Previdência”. Na expectativa de mais avanços na proposta, a deliberação final foi remetida para a próxima reunião do Conselho.