Duzentos trabalhos são submetidos ao 6º Encontro da SBPJor

657
De 19 a 21 de novembro, na UMESP, em São Bernardo do Campo (SP) será realizado o 6º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo. Dos 217 trabalhos submetidos, cento e quarenta e nove são propostas de Comunicações Individuais e 68 estão distribuídos em 13 propostas de Comunicações Coordenadas. Eles serão analisados por 64 pareceristas e em breve serão conhecidos os trabalhos selecionados. Veja, também, informações sobre o 30º Prêmio Vladimir Herzog, o concurso fotográfico Jornalistas no Centenário, e sobre prêmios com inscrições abertas.

Para mais informações sobre o Encontro promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), clique aqui.

Inscrições ao 30º Prêmio Vladimir Herzog prosseguem abertas
Termina no dia 3 de setembro o prazo para inscrições do 30º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, à exceção da categoria livro-reportagem, cujo prazo já encerrou. Para o 4º Prêmio Vladimir Herzog de Novos Talentos do Jornalismo, voltado para estudantes, as inscrições vão até 22 de setembro. Segundo mais antigo do País e o mais reconhecido do Jornalismo na área de direitos humanos, o 30º Prêmio Vladimir Herzog tem um caráter especial pois acontece no ano em que se completam 60 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos. Para mais informações, clique aqui.

Concurso seleciona imagens do Brasil para exposição no Japão
O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, em parceria com a FENAJ e os demais Sindicatos de Jornalistas do País, abriu inscrições para o Concurso de Fotografia Jornalistas no Centenário, que vai selecionar 100 imagens sobre a cultura brasileira para uma exposição em Tóquio. Podem participar, com inscrição de até três fotografias, jornalistas associados aos Sindicatos da categoria ou às representações da ARFOC no País. As inscrições vão até 21/08. Para mais detalhes e inscrição, consulte Regulamento do Concurso de Fotografia “Jornalistas no Centenário”, Ficha de Inscrição e Licença para utilização de obra.

Prêmios com inscrições abertas

Prêmio Esso de Jornalismo. Inscrições prorrogadas até 1º de setembro de 2008. Leia mais

Prêmio Embrapa de Reportagem 2008. Inscrições prorrogadas até 1º de setembro de 2008. Leia mais

30º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Inscrições até 03 de setembro de 2008. Leia mais

V Prêmio Abecip de Jornalismo. Inscrições até 10 de setembro de 2008. Leia mais

4º Prêmio Vladimir Herzog de Novos Talentos do Jornalismo. Inscrições até 22 de setembro de 2008. Leia mais

Prêmio Associação do Aço de Jornalismo. Inscrições até 30 de setembro de 2008. Leia mais

Prêmio FEAC de Jornalismo. Inscrições até 03 de outubro de 2008. Leia mais

Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário. Inscrições até 27 de outubro de 2008. Leia mais

Prêmio Danilo Remor de Jornalismo. Inscrições até 15 de novembro de 2008. Leia mais