FENAJ e SindjoRS apresentam demandas dos jornalistas ao ministro do Trabalho

17

Encontro abordou temas cruciais para a profissão, como condições de trabalho, direitos trabalhistas e as perspectivas para o futuro do jornalismo no Brasil

O Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, conversou nesta segunda-feira (8/06) com representantes da Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ) e do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (SindjorRS). O encontro, realizado de forma on-line, teve como objetivo discutir questões pertinentes à categoria dos jornalistas.

Estavam presentes na audiência, além dos representantes sindicais, o primeiro secretário  da FENAJ, Moacy Carlos Almeida Neves; o secretário executivo do MTE, Francisco Macena; o Secretário de Proteção ao Trabalhador, Carlos Augusto; e Superintendente Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul, Claudir Nespolo.

Na reunião, foram abordados temas cruciais para a profissão, incluindo condições de trabalho, direitos trabalhistas e as perspectivas para o futuro do jornalismo no Brasil. Os representantes das entidades destacaram a importância do investimento em políticas públicas que fortaleçam o setor e garantam melhores condições laborais para os profissionais da área.

Na oportunidade, a presidenta do Sindjor-RS, Laura Eliane Lagranha, convidou o ministro Luiz Marinho para participar do Seminário Internacional de Jornalismo, que será realizado no período de 23 a 26 de setembro em comemoração dos 82 anos sindicato.

Fonte: MTE