FENAJ participa da reunião de assinatura do novo ACT da EBC

116

A presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Samira de Castro, e a diretora executiva da entidade e membro da direção colegiada do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, Virgínia Berriel, participaram da reunião de assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em Brasília.

Na ocasião, o presidente da EBC, Jean Lima, destacou o esforço das partes, em especial o empenho dos Sindicatos de Jornalistas e de Radialistas em fechar o ACT em tempo vigente, o que não vinha acontecendo nos últimos anos.

Participaram do momento o diretor do Sindicato dos Jornalistas do DF, Pedro Vilela, e o presidente do Sindicato dos Radialistas do DF, Marco Antônio Clemente.

Os dirigentes sindicais destacaram a boa vontade dos trabalhadores da EBC, que abriram mão de correção total das perdas salariais em nome da manutenção do diálogo institucional e do avanço na construção do Plano de Cargos e Salários (PCS), o verdadeiro instrumento de progressão na carreira.

A FENAJ mantém-se à disposição dos trabalhadores e da direção da EBC para contribuir com o diálogo que vise ao aperfeiçoamento da empresa pública de comunicação e à valorização dos operários e operárias da notícia.

Fotos: EBC