FENAJ prepara diagnóstico sobre agressões a jornalistas

334

A FENAJ e os Sindicatos de Jornalistas estão desenvolvendo uma pesquisa junto à categoria para traçar um quadro mais preciso da violência contra o exercício da profissão. Questionários foram distribuídos em locais de trabalho e através de listas de endereços eletrônicos. O prazo para retorno dos questionários à Federação ou aos Sindicatos foi prorrogado até o dia 15 de agosto.

Os resultados da pesquisa subsidiarão ações da Federação na Campanha Nacional em Defesa da Liberdade de Imprensa. A coordenadora da Comissão de Direitos Humanos e Liberdade de Imprensa da FENAJ, Carmen Silva, conta que a entidade estuda outras alternativas para a elaboração do diagnóstico. “Antes, porém, deve ser feito um balanço dos casos de agressão deste primeiro semestre a partir do retorno dos questionários”, conta.

Direitos humanos e liberdade de imprensa serão temas de coletiva virtual
Carmen Silva, 2º Tesoureira da FENAJ e presidente do Sindicato dos Jornalistas do Pará, é a próxima convidada da Coletiva virtual da Federação. Ela falará sobre a Comissão de Direitos Humanos e Liberdade de Imprensa e da pesquisa da entidade sobre o assunto. Perguntas devem ser encaminhadas paraboletim@fenaj.org.br até o dia 26 de julho, especificando, na linha de assunto, Entrevistas da FENAJ.