FENAJ tem nova diretoria

3091

Nova diretoria FENAJA diretoria da FENAJ, eleita em eleições diretas realizadas em julho, tomou posse no sábado, dia 27, em solenidade que encerrou o 37º Congresso Nacional dos Jornalistas. A nova diretoria tem como presidenta a jornalista Maria José Braga, mineira que mora e atua em Goiás.

Em seu discurso de posse, a nova presidenta ressaltou a importância da FENAJ no cenário nacional e, principalmente, a atuação da Federação em defesa das liberdades de expressão e de imprensa, na luta pela democratização dos meios de comunicação e pelo fortalecimento do sistema público.

Maria José tratou também das questões específicas dos jornalistas e disse que a FENAJ vai continuar, junto com os sindicatos de jornalistas do país, a lutar pela criação do Piso Nacional dos Jornalistas, por melhores condições de trabalho e pela segurança dos profissionais.

A nova presidenta recebeu o cargo de Celso Schröder, que esteve à frente da FENAJ nos últimos seis anos, exercendo dois mandatos consecutivos. Schröder continua na direção da entidade, ocupando o Departamento de Relações Institucionais.

Maria José emocionou-se ao agradecer aos ex-presidentes da FENAJ que estarão com ela nessa gestão. Sérgio Murillo de Andrade também passa a integrar o Departamento de Relações Institucionais e Beth Costa será a secretária-geral.

Diretoria

Além de Maria José, integram a Executiva Guto Camargo (1º vice-presidente), Valdice Gomes (2ª vice-presidente), Beth Costa (secretária-geral), Valci Zuculoto (1ª secretária), Suzana Tatagiba (tesoureira), Samira Castro (2ª tesoureira), Antônio Paulo Santos (suplente) e José Carlos Torves (suplente).

Como vices-presidentes regionais tomaram posse Luiz Spada (Centro-Oeste), Márcia Quintanilha (Sudeste), Carina Paccola (Sul), Breno Perruci (Nordeste I), Osnaldo Moraes (Nordeste II), Wilson Reis (Norte I) e Júnior Veras (Norte II).

Para os departamentos, foram empossados: Celso Schröder, Sérgio Murillo de Andrade e Sueli Freitas (Depto. de Relações Institucionais); Isabel Clavelin, Marjorie Moura e Rafael Mesquita (Depto. de Educação e Aperfeiçoamento Profissional); Deba Filho, Déborah Lima e Enize Vidigal (Depto. de Mobilização, Negociação Salarial e Direito Autoral); Nelly Carlos, Regina Ferreira e Telé Cardim (Depto. de Cultura e Eventos); Francisco Carlos, Luís Carlos Luciano e Marília Poletti (Depto. de Mobilização em Assessoria de Imprensa); Ayoub Hanna Ayoub, José Maria Nunes e Paulo Zocchi (Depto. de Relações Internacionais); Alberi Pontes, Evilásio Bezerra e Lidyane Ponciano (Depto. de Mobilização dos Jornalistas em Produção de Imagem) e Land Seixas, Luiz Carlos Oliveira e Vitor Ribeiro (Depto. de Segurança, Saúde e Previdência).

Também foram empossados os membros do Conselho Fiscal Flávio Peixoto, Gilvan da Costa e Lúcia Figueiredo.