FIJ lança campanha pela vida de quatro jornalistas do Iêmen

79

Quatro jornalistas da mídia iemenita foram condenados à morte. Seus crimes? Reportagem sobre violações de direitos humanos cometidas pelas forças houthis.

A Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e o Sindicato dos Jornalistas do Iêmen (YJS) estão lançando uma chamada de emergência  pressionar o grupo Houthi a libertar os jornalistas . Mais informações sobre a campanha estão disponíveis na página: https://www.ifj.org/actions/ifj-campaigns/yemen-4-journalists-on-death-row.html

Precisamos mais do que nunca da solidariedade de todos e todas. Podemos pressionar o enviado especial da ONU ao Iêmen para que ele, por sua vez, pressione os houthis a libertar os jornalistas. Acreditamos que esta é uma campanha crucial que, se bem-sucedida, salvará a vida de quatro colegas, mas também enviará uma mensagem de esperança aos trabalhadores da mídia iemenita que lutam todos os dias para relatar o que se tornou uma guerra silenciada.

Devemos enviar uma mensagem aos nossos amigos Abdul, Tawfiq, Harith e Akram e suas famílias de que eles não estão sozinhos e toda a comunidade jornalística global e o movimento sindical trabalharão lentamente por sua liberdade.

Assine e compartilhe o mais amplamente possível a Carta Abertahttps://the.organise.network/campaigns/teamup-world-journalists-community-urges-you-to-stand-up-for-journalists-in-yemen