HOSPITAL PUC-CAMPINAS REALIZA AÇÃO SOCIAL COM JORNALISTAS

57
Crédito das fotos: Leandro Ferreira do Grupo RAC

O Hospital PUC-Campinas realizou no dia 27 de maio, o Teste Rápido IgG/IgM para Covid19 (Coronavírus), em 53 profissionais da comunicação entre jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas de Campinas/SP que estão na rua contra a pandemia. “O hospital está fazendo essa ação com os profissionais que estão na linha de frente como nós e, além disso na rua. Por ser um número considerado menor conseguimos atender, pois há um custo para realização do exame”, explica o diretor Clínico do Hospital, Carlos Augusto de Mattos.

A coleta foi realiza na área externa do Hospital no Centro de Pesquisa Clínica São Lucas para oferecer mais tranquilidade aos jornalistas. “O Centro de Pesquisa apoia a ação promovida pelo Hospital e está junto para estudo em benefício a população, principalmente quem está na linha de frente”, afirma o diretor do Centro de Pesquisa, Danilo Villagelin.

O Teste Imunocromatografico ou conhecido como Teste Rápido identifica a resposta imunológica frente ao contato com o SARS CoV-2 por meio do aparecimento das Imunoglobulinas IGM e IGG. O exame não é indicado para diagnosticar a doença. O exame indicado continua sendo o RT- PCR por meio do swab da orofaringe e nasofaringe, explica a coordenadora do Laboratório de Análises Clínicas, Patrícia Fachini.

“Dos 53 testes foram 53 negativos, isso mostra que essa população não teve contato com o vírus, a interpretação disso é que mesmo mais expostos estão tomando as medidas de precaução que é distanciamento, lavagem das mãos, uso de máscara. Isso mostra que as precauções trazem resultados”, ressalta o diretor da Pesquisa Clínica, Danilo Villagelin.