Morre Humberto Silva, Presidente do Sindicato dos Jornalistas de Roraima

262

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) comunica, com pesar, o falecimento do jornalista Humberto Constantino de Andrade e Silva, vítima de ataque cardíaco. Humberto estava em sua casa e na hora do almoço sentiu-se mal e foi levado ao Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, onde morreu no começo da tarde deste domingo, 16/07.

Humberto era Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima e integrava o Conselho Fiscal da Federação. Ainda na sexta-feira, atuou em apoio às ações da Executiva da FENAJ para viabilizar a sanção do projeto que atualiza a regulamentação profissional da categoria. O velório está sendo realizado na Câmara Municipal de Boa Vista e o enterro está marcado para hoje, 17/07, às 17 horas, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição. T

Humberto Silva tinha 50 anos e era pai de cinco filhos. Trabalhava há 31 anos na profissão de jornalista, iniciada em Recife, nos anos 70. Trabalhou em diversos jornais do Amazonas onde também exerceu a função de secretário de comunicação da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado. Em Roraima, Humberto esteve à frente de alguns jornais e assessoria de comunicação da Secretaria de Educação. Atualmente, trabalhava na assessoria de comunicação da Prefeitura de Boa Vista e tinha um programa no Canal 8 – o “Sala de Imprensa”.

Foi um dos idealizadores do semanário O Povo de Roraima e dos sites www.macuxi.com e www.ana-rr.com.br. Exercia o segundo mandato como presidente do Sindicato dos Jornalistas.

Com informações do Jornal Folha de Boa Vista