Município do RJ: Chapa Jornalista Forte e Valorizado é eleita para o Triênio 2022-2025

230

Com apenas uma abstenção, a Chapa Jornalista Forte e Valorizado, que disputou como chapa única, foi eleita na noite de quinta-feira, 28/7, para a nova direção do SindJor Rio, triênio 2022/2025. Também foram eleitos os membros do Conselho Fiscal e da Comissão de Ética. No total, votaram 141 jornalistas.

Foi a primeira eleição de forma digital e ocorreu ininterruptamente entre às 8 horas do dia 26/07 até às 20h do dia 28/7.  Mesmo com alguns problemas no envio do link para os jornalistas aptos a votar – em razão de alterações de seus e-mails e a não comunicação ao Sindicato, ou pelo link ter caído na caixa de spam -, durante os três dias os dirigentes do Sindicato se revezaram fazendo contatos com os eleitores e regularizando as pendências junto à empresa responsável pela plataforma virtual.

Confira os números finais da eleição:

Chapa 1 – 140 votos

Nulos – 0 votos

Brancos: 1 voto

Eleitos para o Conselho Fiscal: Tania Athayde (122 votos), Maria Luiza Fernandes (116 votos), Moyses Correa (103 votos).

Comissão de Ética – André Mota Lima (114 Votos), Marcio Ferreira (112 votos), Sandra Martins (111 votos), Havana Marinho (108 votos), Marcelle Chagas (108 votos).

A eleição do Sindjor Rio ocorreu simultaneamente com a da FENAJ. A chapa Unidade na Luta – Em Defesa do Jornalismo, dos Jornalistas e da democracia, única a concorrer, foi eleita com 97,16% dos votos. Ao todo, 2.010 jornalistas de todo o país participaram da eleição.

A jornalista Samira de Castro, do Sindicato do Ceará, será a nova presidenta da Fenaj.

Confira a diretoria eleita do SindJor Rio:

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Virginia Berriel

Geraldo Mainenti

Nando Neves

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Rosa Leal

Carol Barreto

Socorro Andrade

DIRETORIA JURÍDICA

Orlando Lemos

Cláudio Tostes

Claudionor Santana

DIRETORIA DE FORMAÇÃO

Clarisse Meireles

Washington Santos

Carmen Pereira

DIRETORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Mariana Bomfim Fontoura

Guilherme Vizane

Miro Nunes